Início » Sem categoria » Criei uma página no LinkedIn, e agora?

Criei uma página no LinkedIn, e agora?

1

Antes de responder à questão que dá título ao post desta semana, creio que deverei referir alguns dos procedimentos elaborados até chegar a este ponto.

Em primeiro lugar perguntamo-nos se seria ou não conveniente para a empresa estar representada e assumir um posicionamento na plataforma LinkedIn. Resposta fácil, pois para que qualquer empresa possa ser conhecida e reconhecida deverá estar exposta neste espaço de encontro profissional.

É extraordinariamente marcante o crescimento da presença das empresas portuguesas no LinkedIn. O número de registos situa-se muito perto dos 20.000. E só não é maior devido a questões que envolvem o registo de páginas.

Este Social Media é uma ferramenta muito forte que serve claramente para a divulgação das empresas, para estabelecer contatos com os públicos-alvo, para partilha de estratégias, parcerias e conhecimentos o que permite, claramente, o aumento de projeção e notoriedade da empresa.

A partir do momento que ficamos convictos da mais-valia desta plataforma para a nossa organização e de todos os benefícios inerentes, demos início à seguinte etapa que foi a elaboração da nossa “Company Page”. Para esta fase o nosso aliado foi o próprio LinkedIn que em poucos passos nos conduziu na composição (https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/4463/criar-uma-company-page-do-linkedin?lang=pt).

2

É aqui que devemos apresentar um layout bem pensado, estruturado e que se encontre de acordo com o que pretendemos comunicar, refletindo sempre a natureza da empresa.

Deverá ser sempre planeado para que a administração da página seja feita de modo cuidado e planeado.

As páginas deverão ser elaboradas de modo criterioso e a informação que é colocada tem de ter conteúdo. Dar informação detalhada da empresa e definindo o posicionamento da empresa.

É de todo o interesse que a página contenha toda a informação útil e também que se fomente e estimule a adesão dos colaboradores à plataforma ligando-se à página da sua empresa.

Estando a página da empresa nesta plataforma que se encontra inserida num ambiente muito ativo não poderá ficar parada. Tem de ser atualizada frequentemente. Os conteúdos devem ser revistos e renovados. Tentando estar sempre na vanguarda da informação, com notícias recentes, novos produtos, novos serviços. Os públicos deverão reconhecer a empresa por esta esta qualidade. Não devermos menosprezar a imagem elaborando formatos criativos e cativantes Colocando fotografias e vídeos apelativos de modo a se tornar um convite para uma visita. Se a empresa for reconhecida por estes atributos poderá atrair boas parcerias.

Temos também que ponderar claramente de que modo devemos cativar e informar os nossos Públicos e como iremos manter a informação atualizada, tendo em conta o que é colocado na página para que não afete a credibilidade da empresa.

Deverá existir também um controlo dos resultados. A plataforma disponibiliza a verificação dos dados analíticos das páginas. Estes dados permitem saber se o que estamos a oferecer esta a resultar ou não e assim poderemos modificar o modo de atuação de modo a obter melhores resultados.

3

Esta ferramenta de ligação deverá ser usada para benefício de todos os envolvidos, quer seja a empresa quer seja o profissional que nela trabalha ou qualquer outro profissional ou empresa que esteja ligado.

http://www.linkedportugal.com/

Rentabilizar a presença online no LinkedIn

http://www.linkedportugal.com/2016/05/15/top-10-empresas-portuguesas-no-linkedin-2016/

Top 10 Empresas Portuguesas no LinkedIn 2016

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s