Início » Sem categoria » PR Stack – A Caixa de Ferramentas

PR Stack – A Caixa de Ferramentas

box

Esta semana fomos convidados à investigar sobre PR Stack. Nunca tinha ouvido falar, nem sequer me tinha cruzado com esta designação nos documentos lidos nestes dois últimos anos.

E como sempre quando isto acontece, comecei a minha investigação e “Google it”. Em português não consegui encontrar nada que me ajudasse, fiquei surpreendida. Avancei para o inglês e aí sim encontrei tudo o que precisava.

O PR Stack é como uma “caixa de ferramentas” online que contém mais de 250 instrumentos que permitem aos profissionais executar tarefas específicas e facilitar os processos complexos. Existem variadas ferramentas desde filtros à edição de programas.

texto1

O acesso é fácil https://prstack.co/#/, são apresentadas áreas para seleção (publicity/media relations; branded/owned media; influence areas relations ou community) e depois é só escolher os resultados (goals) que pretendemos obter (planning; insighns; management; content, channel, monitoring e analytics).

pc

A partir destas duas opções surgem as ferramentas consideradas adequadas à nossa consulta e que deveremos estudar de modo a concluirmos qual a melhor opção para o que pretendemos.

Existem dois livros para download gratuito que explicam em detalhe o modo de trabalho deste site discriminando todas as ferramentas envolvidas.

Optei por três aplicativos ligados à Google, pela simplicidade de utilização, excelente capacidade de resposta e de uma utilidade extrema

1. Google Alerts https://www.google.pt/alerts

Esta ferramenta monitoriza a web à procura dos conteúdos solicitados e alerta o usuário dos resultados encontrados. Muito fácil de usar e com uma resposta eficaz. Permite, por exemplo, pela procura do nome de uma empresa, obter todas as notícias ou menções à mesma. Essa informação é enviada para o nosso e-mail com os correspondentes links. Quando solicitamos um alerta é imediatamente elaborada uma triagem das últimas notícias relativas ao “assunto” em apreço, o que nos permite iniciar de imediato a investigação.

Para uso frequente quando se quer estar atualizado sobre alguma matéria pertinente.

texto2

texto 3

2. Google Scholar/Académico https://scholar.google.pt/

Esta ferramenta monitoriza a web à procura dos conteúdos de índole exclusivamente académico. Os resultados obtidos são garantidos e a informação credível. Como a anterior ferramenta apresentada, esta também é simples de utilizar e com uma ótima capacidade de resposta.

texto4

Os resultados são obtidos em publicações de entidades de ensino, em livros, revistas ou quaisquer publicações desde que sejam verosímeis. Por vezes não são disponibilizadas as versões completas mas permite visualizar parte do texto, nome do autor e informação relativa à publicação.

Permite criar uma biblioteca na nossa caixa de correio e modificar as definições de acordo com o pretendido.

É imprescindível no mundo universitário mas também no profissional, pois permite atualizações relativas aos trabalhos executados por outros sobre determinado setor ou matéria.

Para uso diário de universitários e estudantes em geral (e não só).

3. Google Suggest http://keywordtool.io/google-suggest

Esta função Google é rápida e intuitiva. Funciona sugerindo resultados assim que o usuário começa a digitar o termo que procura. Automaticamente dá sugestões para completar a palavra, adicionando termos passíveis de serem associados. As propostas surgem não só dos vários históricos existentes como também de anteriores pesquisas nossas, obtendo-se assim, através desta associação, um resultado único.

texto5

Na ordem de apresentação dos resultados são equacionadas diferentes variáveis como por exemplo, importância, popularidade, idioma, e “moda”. Para usar diariamente, é um facilitador de tarefas.

texto6

Stephen Waddington

http://wadds.co.uk/2015/02/25/meet-prstack-community-web-app-step/

http://wadds.co.uk/2015/03/26/prstack-toolbox-free-public-relations-tools/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s