Já não existem histórias com início, meio e fim. As histórias acontecem a toda a gente, em todo o momento. E partilhamos. Partilhamos a nossa vida, os nossos acasos, as nossas preferências, os nossos “likes” e “dislikes”.
Tentamos e, por vezes, conseguimos inovar, ser criativos queremos receber “feedbacks”, integrar e ser integrados.
Este projeto #LIVE é um modo de fazer histórias ao Segundo, onde alguém começa a escrever e partilha a sua história na Groenlândia, é lida e comentada em Cuba, alguém no Alasca acrescenta um ponto ou uma virgula e na Austrália acrescentam uma vivÊncia que é idêntica à partilhada no Brasil e quando nos apercebemos a história está a ser contada, lida, acrescentada, partilhada por milhares de pessoas que têm em comum vivências, tristezas, alegrias, medos, incertezas e que apoiam, odeiam, criticam e amam tudo no momento, tudo agora, tudo já!
Os Social Media são o veículo que permite a circulação, difusão e partilha destas histórias que contêm uma imensidão de sentimentos e para que tudo aconteça rápido o Twitter foi escolhido o “mestre de cerimonias”. É o “expert” na rapidez e no dinamismo, só permite mensagens condensadas (140 carateres) o que provoca um ritmo incessante de twitees e retwitees, numa rede que não para de twittar.
Nesta troca constante, aproveita-se para fazer divulgação e integrar informação. Ressaltam-se, neste documentário, as opiniões e experiências nas áreas de Jornalismo, Política, Marketing e Entretenimento.
Este é um jogo que se tiver uma boa estratégia, com táticas ponderadas e adequadas poderá ser jogado durante muito tempo com excelentes resultados para todos os jogadores!
To see:
Presentation: https://www.youtube.com/watch?v=FF-BCjd5q3g
Full documentary: https://www.youtube.com/watch?v=0HYDj0xqhuM&t=28s