Início » Sem categoria » Último Post!

Último Post!

A  Escs1 é uma ervilha1

Este local onde nos cruzamos todos os dias com as mesmas pessoas que já reconhecemos sem por vezes saber os nomes, é o nosso pequeno mundo onde os interesses são semelhantes e a finalidade é a mesma, obter formação numa área que nos seduz e nos empurra para a frente.

Por vezes é difícil encarar outro tipo de dimensão, quando se acaba a formação e se parte para a versão real daquilo que estivemos a apreender durante os últimos três anos. É o colocar em prática conhecimentos, o lidar com novas, diferentes e difíceis pessoas. Muito embora tenhamos sido “treinados” para alguns desafios, haverá outros, sobretudo a nível pessoal, que nos irão colocar à prova e exigir de nós o nosso melhor por vezes com verdadeiro esforço e determinação.

Não, já não estamos na ESCS estamos no “mundo lá fora” onde nos cruzamos com gente diferente diariamente, onde cada um persegue os seus diferentes sonhos de maneiras tão diferente, onde as armas com que se luta por vezes não são as mais legais e honestas. Mas mesmo assim temos que encarar e começar tudo de novo e enfrentar e alargar horizontes e treinar e mais uma vez colocar em prática tudo o que a nossa formação nos proporcionou. Procurar em nós o que ganhamos e inspirar-nos em tudo o que recebemos.

 Count on Me (illustrated) – Bruno Mars

E sim, vamos procurar os antigos colegas e vamos enviar mails para pedir ajuda e vamos recorrer às “bases de dados” que construímos ao longo dos três anos e se estivermos em dificuldades para enfrentar um grande desafio vamos pedir ajuda aos nossos professores (que o serão para sempre) e se assim fizermos vamos começar a ver o mundo doutro modo, pois vamos voltar a cruzar-nos no nosso novo mundo com antigos colegas que também enfrentam os mesmos medos e os mesmos reptos e com eles e através da nossa relação com eles vamos, certamente, conseguir tornar o nosso novo grande mundo numa pequena ervilha.

 

Deixe um comentário